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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá querido cliente! Aconteceu algo de errado com seu produto? :(

Não se preocupe, a Fricote disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o artigo 29 do Código de Defesa do Consumidor.

Vamos resolver isso juntos, veja o passo-a-passo:

 

Informações Gerais:

 

Antes de mais nada, vale lembrar essas informações são válidas somente para compras feitas no site. Se você comprou em uma loja física e precisa de informações, liga lá.

 

Se o produto chegar até você com a embalagem aberta ou violada, deve-se recusar o recebimento do mesmo. Escreva no verso do comprovante dos Correios, que está recusando mercadoria por motivo de violação do lacre e assine. Nós te reenviaremos o produto com todo o prazer.

 

Se desistiu da compra, quer efetuar uma devolução, registrar que há divergência, avaria ou defeito no produto adquirido, entre em contato com com a gente, através do fale conosco.

 

Fique atento, os itens devolvidos sem contato prévio com a Central de Atendimento, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.

 

O envio de um novo produto somente será efetuado após a devolução dos itens e análise das condições dos mesmos.

 

Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

 

A devolução deverá ser realizada através dos Correios, se você guardou a caixa em que o produto foi entregue, você pode reutilizá-la. Se desejar, poderá ser feita a devolução na nossa loja fisíca, Fricote, da Praia do canto (endereço abaixo). As demais lojas Fricote e multimarcas não estão autorizadas a realizar trocas ou devoluções.

 

FRICOTE COMÉRCIO LTDA - EPP

Rua Aleixo Neto, 1133, Loja 02, Praia do Canto

CEP 29055-260 - Vitória - ES.

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para solicitar a troca ou devolução de um produto comprado através do site entre em contato com nossa Central de Atendimento através do  fale conosco, por e-mail (vendas@lojafricote.com.br) ou telefone (27 - 3315-5517) e faça a solicitação. Para isto informe o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.

 

MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

Consulte abaixo os motivos pelos quais você poderá cancelar sua compra ou devolver um produto e os prazos para cada solicitação.

 

a) Arrependimento ou Desistência da compra

 

Caso você se arrependa do produto que comprou ou queira desistir da compra, você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Se isso ocorrer antes da entrega do produto, basta recusar o recebimento e entrar em contato, caso contrário, você tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. O frete é por nossa conta (solicite a senha de envio dos Correio no fale conosco). ;)

 

b) Defeito no produto comprado

 

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

O frete é por conta da Fricote (solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios).

Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou receber crédito no valor do produto para efetuar uma nova compra na nossa loja.

 

c) Avarias no produto comprado ou embalagem com lacre violado

 

Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você poderá recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

 

d) Produto recebido em desacordo com o comprado

 

Caso o item que você recebeu seja diferente do adquirido, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.

 

Certifique-se de que a descrição do seu produto no site, esteja igual a do comprovante de conclusão do seu pedido e da Nota Fiscal recebida.



 

OPÇÕES PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Você poderá solicitar (no Fale Conosco):

   •   Troca, por um item igual, sujeita à disponibilidade em estoque no momento da solicitação de troca;
   •   Troca por outro produto disponível no site de mesmo valor;
   •   Cancelamento do pedido.

 

REEMBOLSO

 

O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:

 

   •   Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
   •   Boleto: O reembolso do valor integral da compra será efetuado, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

 

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

 

   •   Acompanhado de cópia da Nota Fiscal de Venda;
   •   Na embalagem original;
   •   Sem indícios de estrago por mau uso, no caso de devolução por defeito;
   •   Sem indícios de uso, no caso de arrependimento.

A troca ou devolução será efetivada, após análise do produto. 

 

DICAS PARA UMA ÓTIMA COMPRA ONLINE

 

   •   Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica do produto que você vai comprar.
   •   Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto.
   •   Conserve sempre a embalagem original do produto, que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução.
   •   Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.