Relaxa, coisas boas acontecem o tempo todo! :)

A vida anda corrida, né? É tanta coisa para dar conta que no final do dia a gente esquece de ficar conectado com o que realmente importa. Nem lembra mais de olhar no espelho e passar um tempinho se amando, agradecer pelo dia e pensar que as coisas vão dar certo. Muitas vezes o autocuidado se perde, e quando ele é deixado de lado a vida se torna mais complicada.

Mas não desespera! A melhor parte dessa história é que coisas boas acontecem a todo momento e muitas vezes elas passam despercebidas por você. Tenha um olhar positivo sobre a vida e principalmente sobre você, porque a verdade é que a gente tem todo o tempo do mundo para cultivar o amor próprio! Isso não é errado e nem egoísmo. É só uma maneira de driblar o pessimismo diário e sentir orgulho de quem você é.

Pensando em toda busca por amor próprio e autocuidado, a Fricote lança sua nova coleção Mantras. São produtos que fazem um convite ao autocuidado e a enxergar a vida com mais positividade, te motivando a colocar sua vida em primeiro plano, realizar seus sonhos e cuidar de si!

Inspirado nessa coleção linda, eu separei 5 dicas valiosas para melhorar seus dias e te deixar agarrada com a dona felicidade:

 

1. Seja gentil com a vida e com você mesma.

Não se cobre tanto, são muitos motivos para agradecer. A gratidão é um sentimento poderoso. Sabe um bom remédio para aqueles dias difíceis? Agradecer pela saúde, pela família, pela vida. Vai por mim, reclamar não é a solução!





 

2. Desconecta do wi-fi e conecta com quem realmente importa: você.

A gente não percebe o tanto de tempo que ficamos on-line. Quando a maior parte das nossas energias são voltadas para isso, pode significar que algo não anda bem. Separe um dia para ficar off-line e vai assistir aquela série que você gosta ou dar um passeio pela cidade. Uma sugestão é botar para fora seus sentimentos por meio da escrita. Escolha um caderno e escreva suas ideias, memórias e sonhos, isso vai te ajudar a exercitar sua mente.







 

3. Cuidar de si é essencial!

Os domingos deveriam ser dias oficiais de fazer um spa em casa. Existe coisa mais gostosa do que beber seu chá favorito, tomar um banho quentinho, cuidar da pele e relaxar. Você merece! Pequenos cuidados fazem a semana começar com o pé direito.

 


 

4. Movimente-se 

Procure uma atividade física que você realmente goste de fazer e não deixe a preguiça te atrapalhar. Tem dias que ela está forte, eu te entendo, mas todo final de exercício físico é recompensador. Para conseguir encaixar uma atividade na rotina, planeje sua semana em um planner. Com um bom toque de organização seu dia irá render bem mais.





                                                                                            


5. Procure ajuda 

Se você está se sentindo para baixo e desmotivado todos os dias, não tenha vergonha de pedir ajuda. Fale com alguém que você confia, essa pessoa vai saber te ajudar.

 

Deixe nos comentários outras dicas de autocuidado, isso pode ajudar mais pessoas nessa jornada de busca por cuidado e amor próprio. O mundo está muito ansioso e anda precisando disso também. :)










 

Autor: Fricote - Publicado em: 02/10/2019 18:00:00


Comentários


É PRECISO ESTAR LOGADO PARA COMENTAR